quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aula prof. Julian Roberts e Michael Levi de Oxford na Unicap

 Com grande satisfação, o Grupo Asa Branca de Criminologia e a Unicap agradecem aos professores de Oxford a aula ministrada no dia 05/12/12, na Unicap.

O evento contou com um público muito atento às informações sobre pesquisa realizada pelo Prof. Roberts sobre as influências da opinião pública no ato de prolação de sentenças criminais, o que levou a um amplo debate sobre a matéria, com reflexões, inclusive, no cenário brasileiro do mensalão.

Na oportunidade, prof. Michel Levi, de surpresa, nos congratulou com também uma aula sobre a criminalidade de colarinho branco. Abaixo o curriculum de Prof. Levi que ainda não tinha sido apresentado ao público do grupo de estudos.











Seguem as fotos da ocasião, deixando para os dois visitantes de Oxford o calor do nordeste brasileiro em forma de agradecimento.









Professor Doutor Michael Levi possui títulos das Universidades de Oxford, Cambridge, Southampton e Cardiff, e é Professor de Criminologia da Universidade de Cardiff desde 1991. Desde 1972 ele realiza pesquisas internacionais nas áreas de crime organizado, crimes de colarinho branco, corrupção, lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo. Possui inúmeras publicações e é editor de vários jornais científicos nessas áreas. O Professor Levi é Presidente eleito do US White-Collar Crime Research Consortium; Membro do Grupo de Experts em Corrupção da Comissão Europeia; Membro do Conselho de Crime Organizado do Fórum Econômico Mundial; Membro do Conselho de Pesquisas Econômicas e Sociais do Reino Unido; Membro do Comitê Consultivo da Autoridade em Estatísticas Criminais do Reino Unido. No passado ele também já foi membro do Conselho Consultivo da Comissão para Políticas de Combate às Drogas no Reino Unido. Atualmente ele está desenvolvendo uma pesquisa financiada pelo American Bar Foundatione pela British Academy sobre avaliações nacionais sobre os riscos de lavagem de dinheiro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário